sexta-feira, 13 de maio de 2016

Revestimentos de Parede: Parte III - Tecido e Papel de Parede







5. Tecido 
O tecido de parede é uma alternativa para quem quer fugir das latas de tintas e do cheiro forte deixado após a pintura. Alguns especialistas consideram o tecido mais nobre que papel, mas recentemente inúmeros internautas têm mostrado que o material pode ter melhor custo-benefício.


O tecido de parede permite que possamos criar qualquer tipo de ambiente somente com a escolha certa da estampa e das cores do tecido para o ambiente. Podemos criar um ambiente com qualquer estilo que quisermos, pois hoje no mercado a variedade de tecidos é enorme, além de conseguimos encaixar o tecido em qualquer tipo de local, dando assim, harmonia ao ambiente.


Como sugestões para quem quer experimentar esse novo revestimento é sempre comprar o dobro da metragem e impermeabilizar o material, precisamos também avaliar a parede, as emendas, a cor (para não ser tão chamativa a ponto de enjoar rápido demais), por isso devemos escolher cores pasteis e neutras, para obter resultados mais duradouros.
(www.dicasdemulher.com.br)

Vídeo de como aplicar o tecido em paredes:



6. Papel de parede
O papel de parede é uma opção de revestimento interessante para decorar as paredes de quase todos os ambientes, sejam eles residenciais ou comerciais.
As diversas padronagens, texturas, cores e estampas, se bem utilizadas, podem valorizar qualquer ambiente. Além disso, o papel permite usar a criatividade na escolha da aplicação, podendo tomar toda a superfície da parede, meia parede, apenas uma barra ou diversas outras composições.

A praticidade e a durabilidade desse revestimento também conquistam cada vez mais adeptos, pois ele chega a resistir por até 20 anos após a aplicação. Este é, inclusive, um motivo para que você escolha bem a padronagem do papel que deseja aplicar, para que não corra o risco de que se torne cansativo.







Tipos de papel de parede
Existem basicamente três tipos de papéis de parede:
Papel de parede tradicional que é feito de celulose, possui aspecto liso e é adequado para aplicação em locais secos e de pouca circulação de pessoas. A aplicação deve ser feita com cola sobre o papel e a limpeza é com pano úmido. Para remover esse papel, deve ser feito após umedecido, para que solte mais facilmente. 
Papel de parede vinílico que é feito de PVC e é mais resistente e impermeável, podendo ter o acabamento brilhante, acetinado, metálico ou com relevo. Pode ser aplicado em locais secos ou úmidos, em superfícies que possuem pequenas imperfeições e em locais de maior circulação de pessoas. A limpeza pode ser feita com detergente e aceita ser esfregado com moderação. A aplicação é feita com cola sobre o papel e a remoção é por abrasão ou a seco.
Papel de parede de tecido-não-tecido (TNT) que é feito de fibras de poliéster e celulose, e é relativamente à umidade. Sua aparência imita tecido e pode ser aplicado em locais secos ou úmidos, podendo ser também em superfície irregular. É lavavel com detergente e a aplicaçãoé feita através de cola na parede. Sua remoção é a seco.
(www.hojesaopaulo.com.br)


Video de aplicação de papel de parede: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário