terça-feira, 31 de maio de 2016

Pisos IV - Carpete e Emborrachado

8. Carpete

No passado e ainda hoje, é muito comum vermos ambientes com o piso revestido em carpete. O carpete é prático, elegante e versátil. O fato é que tem sido um tipo de revestimento para piso bastante vendido já há muitos anos.
O carpete é a melhor escolha que se pode fazer um piso de quarto, salas e outras áreas onde necessitamos de um ambiente aquecido, além de deixar a peça com um ar aconchegante e elegante.

O carpete oferece uma superfície antiderrapante que pode previnir acidentes naturais, recomendado para crianças ou idosos. O carpete contribui para o isolamento acústico, além de quando colocado, pode mascarar qualquer dano existente do piso.

O carpete não se aplica apenas no piso, podemos aplicá-los em degraus, escadas, paredes e outras superfícies


Carpetes oferecem uma alternativa barata, e mesmo com o custo de uma instalação de profissionais, talvez não gastemos tanto como gastaríamos colocando outros tipos de pisos. Além de ser barato, os carpetes de hoje são muito resistentes e podem durar mais do que a maioria dos outros tipos de pavimentos disponíveis no mercado.

Abaixo, assista um vídeo de como aplicar carpete no chão:



9. Emborrachado
Recomendados principalmente para locais com grande tráfego, como hospitais, comércios, hospitais, salas de ginástica etc., o piso emborrachado é altamente resistentes e garantem segurança, pois além de um caminhar macio, são antiderrapantes. Para escolher o tipo de borracha adequada é necessário verificar as condições do ambiente que se deseja fazer a aplicação, bem como analisar sua funcionalidade. Os modelos mais conhecidos de piso de borracha no mercado são: pastilhado ou moeda, que é o mais comum que existe e é usado em indústria, lojas, escritórios, escolas, estações de metrô, shopping centers, hotéis etc. e tem ótima ação antiderrapante; o liso, encontrado em academias, igrejas, comércio etc., mas não tão antiderrapante quanto os demais; o grão de arroz, usadas em escadas, rampas ou passagens para áreas molhadas. Esse tipo é o modelo mais antiderrapante dos demais; oripado, bem similar ao grão de arroz; e o teclado, encontrado mais em edifícios, cinemas, teatros, clubes, etc.





Disponíveis em algumas cores e texturas, o piso emborrachado ainda possibilita a composição de desenhos, formas geométricas e formatos personalizados – ótimo para recreação infantil, como playgrounds, berçários, brinquedotecas e também muito usados em salas de ginástica.


A instalação desse tipo de piso é rápida e a aplicação é feita em forma de placas com argamassa, cola acrílica, poliuretânica ou betuminosa. Deve ser aplicado em contrapiso limpo, isento de umidade ou sobre outros revestimentos (com exceção da madeira).

Abaixo, um vídeo de um exemplo de como instalar pisos emborrachados


Nenhum comentário:

Postar um comentário