quarta-feira, 8 de junho de 2016

Pisos VI - Vinílico

12. Piso vinílicos: 
Feitos em PVC, são cada vez mais utilizados. Tem boa absorção de som, o que evita o toque-toque que acontece em outros tipos de revestimentos. No calor, não aquecem como os carpetes e, no inverno, são mais aconchegantes que o porcelanato, além de que não empenam e nem dilatam.
Alguns são bem parecidos com a madeira, mas tem também os lisos, coloridos ou com estampas.
O piso vinílico pode ser usado em qualquer ambiente, mas existem vinílicos para usos específicos, como por exemplo no banheiro ou a cozinha. Este piso não é recomendado para as áreas externas pois o sol desbota o pigmento que da cor ao material.




Esse piso é vendido de diferentes maneiras: ele pode vir em placas, réguas ou mantas, e é vendido por metro quadrado. Geralmente são colados com adesivos específicos, fornecidos pelo fabricante, mas também existem réguas vinílicas de encaixe, conhecidas como "macho e fêmea", ou como "clique", que dispensam a cola na instalação.



A instalação é fácil, rápida e limpa, mas o material exige que o contrapiso esteja sem nenhuma imperfeição, além de precisar estar limpo, liso, firme, seco e nivelado. 

Esse piso pode ser instalado em cima de outros pisos, mas não todos, apenas cerâmica, porcelanato ou cimento queimado, porém cada um deles tem um detalhe na instalação.



O piso vinílico pode ser lavado, mas não pode ficar submerso na água, exceto os próprios para cozinha e banheiro. A limpeza do dia a dia é feita com vassoura, rodo ou pano úmido, e para a faxina pesada, pode ser usado detergente neutro e até cera para dar brilho.


A seguir, um vídeo de como aplicar um piso vinílico:



Nenhum comentário:

Postar um comentário