sexta-feira, 17 de junho de 2016

Forros V - Bambu

9. Bambu
Moderno e resistente, o forro de bambu aparece como alternativa sustentável - em três anos essa gramínia de crescimento rápido está pronta para o corte. As esteiras de bambu foram especialmente projetadas para revestimentos de teto. Por sua estrutura e geometria naturais, o bambu tem um bom nível de isolamento acústico.




Aplicações
Revestimentos de tetos

Revestimentos de parede

Forro de pergolado

Paisagismo
  


Biombos

Cercas



Vantagens
- Recomendado para tratamento preventivo, possui baixa toxicidade e ação hidrorrepelente, que controla a absorção de umidade
- Oferece alta fixação do inseticida
- Pronto para uso
- Apresentado nas versões incolor, não altera a cor original; e marrom, para identificação de áreas já aplicadas


Cuidados especiais, acabamento e manutenção:
Todas as esteiras de bambu, com exceção das esteiras tratadas em autoclave necessitam de dois cuidados especiais antes da instalação: Proteção contra pragas e impermeabilização.
Cuidados com pragas
Mesmo sendo uma planta muito resistente, o bambu pode sofrer o ataque de algumas pragas, como é o caso da broca-do-bambu e o caruncho-do-bambu, mal que ataca a planta cortada.
Para evitar que essas pragas ataquem o bambu, são necessários alguns cuidados básicos, como aplicação de PENTOX, que poderá ser feito pela própria pessoa ou um pintor profissional.



A seguir, um passo a passo de como é feita a construção de um teto de bambu

1. Use folhas laminadas de bambu amarradas juntas com fio de cobre, coloque os painéis no chão e estique-os para que fiquem nivelados. Puxe as tiras de bambu soltas em ambos os lados do painel, para apertar as tiras juntas.
2. Coloque-se sobre uma escada de um lado da sala, tenha um assistente segurando a extremidade do primeiro painel de bambu. Use cuidadosamente o grampeador para grampear o painel de bambu no teto, certificando-se de manter os grampos no fio do painel. Isso permitirá que os mesmos "desapareçam".
3. Continue grampeando o painel no teto, garantindo que você o está mantendo em linha reta e firme no teto.
4. Quando terminar com o primeiro painel, continue trabalhando no teto em uma linha reta. Uma vez que todos os painéis estiverem terminados em uma linha, passe para a próxima linha.
5. Usando a furadeira, faça furos preliminares nas tampas de bambu.
6. Quando você tiver todos os painéis de bambu grampeados no teto, peça ao assistente para lhe dar as tampas, uma de cada vez. Usando a furadeira, aperte as tampas sobre as extremidades dos painéis de bambu, ficando perto da borda do teto.
7. Trabalhando em torno da sala, verifique as extremidades de todos os painéis de bambu para garantir que eles não cairão do teto. Depois que isso for terminado, você terá um teto de bambu concluído.



Nenhum comentário:

Postar um comentário