quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Caixas de Descarga - O que precisamos saber?

A descarga pode parecer apenas um detalhe sem grande importância na parte hidráulica do banheiro, mas se você parar para pensar direitinho, esse pequeno acessório é simplesmente fundamental para o bom funcionamento da casa como um todo.

Conheça os tipos de caixa de descarga:

- Caixa de descarga acoplada

A caixa de descarga acoplada é muito popular, está presente nas construções mais antigas e, claro, tem seus prós e contras. O custo para a aquisição desse tipo de descarga tende a ser mais baixo do que o da descarga embutida.



- Caixa de descarga embutida

Mais moderna, higiênica e segura do que a caixa de descarga acoplada, a caixa de descarga embutida impera nas construções modernas, sendo capaz de economizar até 25 cm³ de água em relação ao modelo anterior. Para completar, essa descarga é de fácil manutenção, não compromete a estética do ambiente, o metro quadrado do imóvel é valorizado e existem menos riscos de contaminação.



Diferencie os mecanismos de ativação:

Corda

Também chamadas de caixas de engate, esse é o tipo de descarga com o mecanismo mais antigo que ainda se vê em uso nos dias de hoje. É uma descarga que funciona por meio de uma caixa acoplada que normalmente comporta 6, 8 ou 9 litros de água, despejados quando o usuário puxa o engate. Esse modelo é barato, durável e de fácil instalação, sendo ideal para edificações mais simples e sem grandes preocupações estéticas.

Dual flush

O mecanismo de saída dual flush é indicado para ambientes com um tráfego médio de pessoas. Trata-se de uma válvula moderna que é acionada de forma manual, com duas opções de fluxo: descarga completa ou meia descarga. O funcionamento é muito prático e pode gerar uma economia média de até 30% em relação às descargas de engate.

Sensor

Mais caras do que os modelos anteriores, as descargas com o mecanismo de sensor de presença são indicadas para ambientes com grande circulação de pessoas — como shoppings, aeroportos e rodoviárias, por exemplo. Essas descargas possuem uma válvula que libera automaticamente somente 6 litros de água a cada utilização, nem mais nem menos. A economia, nesse caso, também é significativa.

Fica a dica:

Opte pela caixa embutida se possível

Independentemente dos mecanismos utilizados, as caixas embutidas são mais vantajosas do que as acopladas. Para instalar essas caixas, usa-se o mesmo ramal do chuveiro, do registro e da torneira, enquanto para instalar as caixas acopladas é preciso usar uma tubulação exclusiva, o que resulta em mais gastos. Isso sem contar que a caixa embutida é mais silenciosa, tem melhores vazão e durabilidade, além de a manutenção ser simples.

(retirado do blog Casa Show)

Nenhum comentário:

Postar um comentário